Cada Novo Volvo terá pelo menos 25% de plástico reciclado a partir de 2025

A Volvo Cars anunciou recentemente a sua ambição de pretender atingir, a partir do ano 2025, que pelo menos 25% de todo o plástico utilizado em cada um dos seus novos modelos seja produzido a partir de material reciclado.

Como forma de demonstrar a viabilidade desta premissa, a marca revelou uma versão especial XC60 T8 plug-in hybrid, com um aspeto idêntico ao modelo atualmente existente, no qual vários dos seus componentes de plástico foram substituídos por materiais equivalentes de natureza reciclada.

Ao mesmo tempo, a marca sueca alerta para a necessidade dos construtores automóveis trabalharem em maior proximidade com os seus fornecedores para que seja possível desenvolver componentes tão sustentáveis quanto possível especialmente aqueles que utilizem plástico reciclado.

 

“A Volvo Cars está comprometida com a redução da sua pegada ambiental. A preocupação com o meio ambiente é um dos nossos valores fundamentais e iremos continuar a encontrar novas formas de a incluir no nosso modelo de negócio. Este modelo e a nossa ambição de utilizar plástico reciclado são exemplos desse compromisso.”

Håkan Samuelsson – Presidente & CEO - Volvo Cars

Comentários

Escreva um comentário

Os comentários são moderados