Canter elétrica produzida em Portugal para Europa e Estados Unidos

A Canter, uma viatura que faz parte também da história do Grupo Auto Júlio, tem agora uma versão totalmente elétrica, cuja produção para a Europa e para os Estados Unidos da América será feita em Portugal.
O novo camião elétrico eCanter, da Mitsubishi Fuso, começou a ser produzido em série na fábrica do Tramagal, no concelho de Abrantes. Na cerimónia oficial da inauguração desta produção estiveram presentes o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa e Marc Llistosella, presidente e CEO da Mitsubishi Fuso Track e Bus Corporation.
Na cerimónia, o Presidente da República salientou que a produção do camião elétrico eCanter na fábrica da Mitsubishi Fuso em Abrantes "é um orgulho para Portugal”. Marcelo Rebelo de Sousa salientou ainda ter ficado orgulhoso porque “olhei à volta e vi tantos trabalhadores qualificados, homens e mulheres, portugueses e japoneses, a trabalhar juntos para construir este camião, este eCanter”.
Esta viatura permite poupanças de €1000 por cada 10 mil quilómetros, quando comparado com os veículos com motor a gasóleo equivalentes.
O eCanter possui seis baterias de 13,8 kWh de capacidade e a autonomia anunciada é de 100 quilómetros, um valor que, segundo a marca, é suficiente para os percursos diários feitos por este tipo de camiões em circulação urbana e suburbana.
A capacidade de carga varia de duas a três toneladas em função do tipo de caixa escolhido pelo cliente. Os faróis são LED e a grelha frontal diferenciam claramente este camião dos Canter com motores a combustão.
Os custos de operações mais baixos quando comparados com modelos equivalentes como motor Diesel, vão permitir recuperar o investimento extra inicial em três anos.

Comentários

Escreva um comentário

Os comentários são moderados