Clientes alemães muito satisfeitos com Hyundai

Nas mais recentes sondagens realizadas a clientes no mercado alemão a Hyundai saiu vencedora com os modelos i20, Tucson e i30.

Os modelos i20 e Tucson da Hyundai conquistaram os primeiros lugares no estudo da revista Alemã AUTO TEST 2017. O Hyundai i20 Blue 1.0 T-GDi foi vencedor quanto ao preço/performance na categoria “small car”, enquanto que o Hyundai Tucson 1.7 CRDi 2WD derrotou os seus concorrentes na categoria dos SUV.

O Hyundai i30 também venceu os seus adversários no estudo de qualidade da J.D.Power no mercado alemão. Os compradores no segmento dos compactos estão extremamente satisfeitos com o Hyundai i30, destacado em primeiro lugar no que respeita a fiabilidade, atratividade e custos de manutenção.

O Hyundai i20, i30 e Tucson são três dos nossos modelos mais vendidos na Europa. A vitória na sondagem da revista AUTO TEST 2017 e no estudo de qualidade da J.D. Power, prova que a estratégia da Hyundai para democratizar a tecnologia e tornar funcionalidades ‘premium’ acessíveis a todos é altamente apreciada pelos participantes deste estudo”, diz Thomas Schmid, COO na Hyundai Motor Europe.

“Todas as nossas ambições estratégicas estão baseadas numa abordagem centrada no consumidor. O nosso objetivo é democratizar as novas tecnologias e facilitar a vida dos nossos clientes”, concluiu o responsável.

O estudo de satisfação de clientes da J.D. Power é um dos principais estudos de qualidade independente levado a cabo no setor automóvel. O relatório tem sido publicado nos Estados Unidos da América há quase 50 anos, enquanto que que a reconhecida empresa de estudos de mercado também tem emitido o seu relatório na Alemanha desde 2012.

Informações sobre os modelos avaliados:

Hyundai Tucson 1.7 CRDi (115cv)

Consumo de combustível em (l/100km): Urbano 5,4; Extraurbano 4,2, Combinado 4,6;

Emissões de CO2 em ciclo combinado (g/km): 119;

Classe de emissões de CO2: A.

Hyundai i20 Blue T-GDi (100cv)

Consumo combinado de combustível (l/100km): 4,5 - 4,3;

Emissões de CO2 em ciclo combinado (g/km): 104 - 99;

Classe de emissões de CO2: A

Hyundai i30 versão 5 portas

Consumo de combustível (l/100km): Urbano 6,6 - 4,0; Extraurbano 5,0 - 3.5; Combinado 5,5 – 3,6;

Emissões de CO2 em ciclo combinado (g/km):126 - 95;

Classe de emissões de CO2: C-A+