Hyundai considerada a 35ª marca mais valiosa do mundo

A Hyundai é considerada a 35ª marca mais valiosa do mundo pelo segundo ano consecutivo nos rankings da Interbrand, que são calculados através do balanço financeiro da marca combinado com as ações de marketing refletindo, ao mesmo tempo, o seu potencial de lucro.

A Hyundai manteve a sua posição entre as 40 marcas mais valiosas do mundo pelo terceiro ano consecutivo. Apesar dos desafios enfrentados em muitos mercados, o valor da marca Hyundai atinge os 13,2 biliões de dólares – um aumento de 5,1% face ao ano anterior.

“Mais do que uma marca automóvel, a Hyundai pretende ser uma marca lifestyle, por isso, tendo por base o conceito ‘Modern Premium’, pretendemos posicionar a marca de forma a poder proporcionar às pessoas a experiência Hyundai em cada contacto. A nossa filosofia e estratégia orientada para o futuro da mobilidade aumentou o valor da marca e, para além da qualidade, tecnologia e preço, a nossa criatividade e inovação vão levar-nos a um crescimento sustentado no futuro”, comentou Wonhong Cho, Vice Presidente Executivo da Hyundai Motor Company.

A Hyundai vendeu 4,86 milhões de unidades e mantém o sexto lugar no ranking automóvel, à frente de Audi, Nissan, Volkswagen e Porsche. Dando continuidade a um período de crescimento exponencial, a construtora automóvel líder Sul Coreana tem vindo a registar um enorme crescimento desde 2005, onde atingiu 3,5 biliões de dólares, até ao valor recorde atual.

Mike Rocha, Diretor Mundial de Avaliação da Marca comentou que “o elemento-chave para o crescimento sustentado da Hyundai foi o compromisso assumido para com o desenvolvimento da sua visão do futuro da mobilidade”.

A Hyundai, para além de manter a sua reputação de marca com elevada qualidade nos principais mercados também reforçou o seu portfolio de produtos com o lançamento do KAUAI, o novo SUV compacto.

Comercializado na Europa sob o slogan “You Drive it. You Define it.”, o novo modelo recebeu mais de 10.000 pré-encomendas em todo o mundo, no primeiro mês após o seu lançamento, destacando assim o potencial de sucesso da marca neste segmento em constante crescimento.

A Hyundai lançou também o i30N, o primeiro modelo de alta performance da sub marca N. Este modelo demonstra o envolvimento da Hyundai no desporto motorizado, para além de demonstrar no desenvolvimento de novos modelos o seu foco em proporcionar experiências de condução emocionantes.

 

Estratégia para o futuro da mobilidade

Este foi um ano importante para delinear a orientação da Hyundai para o futuro. A marca definiu um plano que abrange o lançamento de 15 automóveis ecológicos até 2020, incluindo o IONIQ Electric e o próximo veículo fuel cell.

A Hyundai também se tem focado na condução autónoma e tecnologias de conectividade, através do Projeto IONIQ e de colaborações estabelecidas com entidades externas.

A Hyundai continua a aumentar a sua identidade de marca através de experiências únicas proporcionadas a clientes de todo o mundo, incluindo o patrocínio de grandes instalações de arte no Tate Modern (Londres) e no Museu de Arte de Los Angeles (LACMA). A Hyundai também inaugurou o Hyundai Motorstudio em Goyang, na Coreia do Sul, onde oferece uma experiência de marca interativa que permite uma comunicação direta com clientes acerca de temas inovadores e tecnologias do futuro.

A empresa continuou a transmitir a sua filosofia “Modern Premium” através de uma série de campanhas de marketing. A campanha “A Better Super Bowl”, foi filmada durante a final da época da NFL e permitiu a militares ver o jogo com a sua família através da utilização de tecnologia de satélite e imagens projetadas a 360 graus. A campanha obteve mais de 41 milhões de visualizações e recebeu críticas bastante positivas pela sua criatividade.

A campanha “Shackleton’s Return” também levou a marca Hyundai a milhões de pessoas, tendo acompanhado o neto do lendário explorador polar Ernest Shackleton pela Antártida ao volante de um Santa Fe a diesel de 2,2 litros.

Dois meses após o lançamento, a campanha ultrapassou as 140 milhões de visualizações no Youtube, o maior número de visualizações para uma campanha de automóveis.

 

Interbrand Best Global Brands

O relatório anual Interbrand Best Global Brands, identifica as 100 marcas mais valiosas a nível mundial, analisando de que forma a força de uma marca beneficia as organizações – desde responder às expectativas dos clientes até gerar um grande valor económico. A metodologia da Interbrand representa o primeiro método de avaliação certificado pela ISO. O ranking baseia-se numa combinação de atributos, cada um contribuindo para o valor acumulado de uma marca: o desempenho financeiro dos produtos e serviços de uma marca, o papel da marca ao influenciar a escolha dos consumidores, e a força da marca em gerir um preço premium ou assegurar lucro para a empresa.

Comentários

Escreva um comentário

Os comentários são moderados