Mitsubishi L200 cedidas ao Exército para prevenção de incêndios

Duas “pick-ups” todo o terreno L200 INVITE foram cedidas pela Mitsubishi Motors às Forças Armadas portuguesas para colaborar numa campanha de prevenção dos incêndios florestais, denominada Plano FAUNOS 2017.

Esta campanha insere-se num protocolo celebrado entre o Exército Português e o Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF), relativo à prevenção dos incêndios florestais e permite que as Forças Armadas levem a cabo diversas atividades de vigilância e sensibilização das populações em matas nacionais, perímetros florestais, e áreas protegidas durante o período crítico de incêndios florestais.

Estas ações são financiadas pelo Fundo Florestal Permanente e estabelecem cerca de 5 mil horas de vigilância.

Pretende-se com estas ações tornar visível a presença de militares junto das populações que utilizam estes espaços e desta forma garantir a sua preservação, funcionando como agentes dissuasores de atitudes que possam levar a ignições de incêndios florestais.

Tendo conhecimento deste protocolo, a Mitsubishi Motors teve todo o interesse em colaborar com esta iniciativa, que muito contribui para a prevenção dos incêndios florestais, tendo disponibilizado duas pick-ups todo o terreno – Mitsubishi L200 INVITE, para que os militares, das Forças Armadas, desenvolvessem as ações de vigilância e de sensibilização.

As pick-ups foram caracterizadas com informação do Plano FAUNOS contribuindo também desta forma para o reconhecimento destas ações.

Comentários

Escreva um comentário

Os comentários são moderados