Novo Hyundai i30 N apresentado em diversos ralis WRC

A Hyundai está a apresentar o recém-lançado i30 N em diversos ralis WRC a decorrerem na Alemanha, Espanha e País de Gales, bem como no ADAC GT Masters, no circuito de Nürburgring.

Acompanhando o êxito do lançamento do i30 N, o primeiro modelo de alta performance sob a marca N, a Hyundai está a levar o seu carro de regresso às origens, tendo em conta a sua poderosa herança automobilística.

Os fãs do WRC e entusiastas de automobilismo poderão desfrutar do novo carro desportivo nos stands promocionais no ADAC Rali da Alemanha (de 17 a 20 de agosto, em Saarbrücken no Service Park), no Rali de Espanha (de 5 a 8 de outubro, em Salou no Service Park) e no Rali da Grã-Bretanha (de 26 a 29 de outubro, no País de Gales).

O Hyundai i30 N foi também apresentado no passado fim de semana no ADAC GT Masters que decorreu no circuito de Nürburgring, juntamente com o i30 N TCR.

“O automobilismo tem sido uma inspiração chave para o i30 N e constitui uma das provas para a nossa tecnologia presente em veículos de alta performance”, disse Thomas A. Schmid, COO da Hyundai Motor Europe.

“Com o i30 N, estamos a trazer o automobilismo e a experiência da Hyundai em competição para as ruas. Este carro foi projetado tendo em vista a sua performance e irá certamente atrair os entusiastas do automobilismo assim como condutores comuns”, concluiu.

Desenvolvido para otimizar o conceito “fun-to-drive”, o i30 N foi concebido com especial foco na estabilidade do veículo em curva e a sua performance em pista, mas também como um carro desportivo com um vasto leque de opções de personalização.

Com bom equilíbrio entre a performance e utilidade, o i30 N é uma oferta acessível de alta performance que pode ser ajustada de acordo com as preferências do condutor e as condições de estrada, concedendo modos de condução equilibrados para viagens diárias em estrada e para uma genuína experiência em pista.

A primeira edição do i30 N, oferecida exclusivamente pela Hyundai na Alemanha e limitada a 100 veículos, foi vendida num período de dois dias após o início das reservas.

Recentemente a Hyundai Motorsport anunciou um programa de formação de pilotos cujo objetivo é a procura de novos talentos que futuramente se irão afirmar no WRC.

Através desse programa os candidatos serão pré-selecionados durante o mês de agosto e submetidos a testes em setembro. A dupla vencedora será anunciada no final do ano, com um programa completo para 2018.

Comentários

Escreva um comentário

Os comentários são moderados