Novo Nissan Leaf disponível para pré-reserva

A partir de hoje, 23 de outubro, é possível fazer a pré-reserva da edição exclusiva de pré-lançamento do Nissan LEAF 2.ZERO. Já pode dirigir-se aos concessionários Nissan do Grupo Auto Júlio para garantir a sua viatura.

Estas serão as primeiras unidades a serem fabricadas e, por esse motivo, serão as primeiras a ser entregues, em fevereiro de 2018.

A edição exclusiva de pré-lançamento Nissan LEAF 2.ZERO é um exemplo do que de melhor se poderá encontrar na gama do Novo Nissan LEAF, o modelo que melhor representa a visão de Mobilidade Inteligente Nissan, definida pela forma de conduzir, pelo tipo de energia utilizada e pela sua integração na sociedade.

Este será o primeiro veículo da Nissan, na Europa, a incorporar a primeira fase de condução autónoma, com o sistema ProPilot de assistência avançada ao condutor. Este sistema ajuda o condutor a manter o veículo em circulação na sua faixa de rodagem. Quando os sistemas estão ativados, o veículo assiste o condutor no controlo da aceleração, travagem e direção.

No entanto, esta não é a única novidade, o Nissan LEAF 2.ZERO também inclui outra tecnologia revolucionária – o e-Pedal. Este novo sistema permite ao condutor acelerar, desacelerar e parar apenas modificando a força exercida sobre o pedal do acelerador. Em subidas e descidas, o e-Pedal assegura a imobilização automaticamente (AutoHold) e com o Sistema Inteligente de Arranque em Subida, o e-Pedal é capaz de manter o veículo imobilizado até iniciar a marcha.

O e-Pedal melhora o conforto do condutor em todas as situações e aumenta a travagem regenerativa, graças a uma nova forma de utilização do pedal do acelerador. A partir de agora, o uso do pedal do travão limitar-se-á a situações de emergência.

O sistema pode ser ativado em qualquer momento ao pressionar de um botão. Se o e-pedal não for ativado o veículo funcionará como um automóvel de transmissão automática existente no mercado.

 

Autonomia e eficiência

O novo conjunto de baterias de iões de lítio de alta tecnologia oferece uma maior autonomia de 389km (NEDC) em uma só carga. Para além disso, o novo motor com eficiência melhorada, com uma potência de 110Kw (150 cv) e uma aceleração de 0-100km/h em apenas 8,6 segundos, faz do Novo Nissan LEAF 2.Zero um veículo ainda mais divertido e emocionante de conduzir. +20% aceleração, +38% potência e + 51% autonomia, o Novo Nissan LEAF 2.ZERO melhora exponencialmente a experiência de conduzir um veículo 100% Elétrico.

O Nissan LEAF 2.ZERO (e a futura gama do Novo Nissan LEAF) permite que as baterias do veículo possam ser usadas como diapositivos energéticos móveis, permitindo a devolução da energia à rede, ou às nossas habitações ou locais de trabalho através da tecnologia Vehicle-to-Grid/Office/Home (V2G/H).

Os clientes também poderão beneficiar de toda a conectividade que permite a melhoria do sistema NissanConnect EV, podendo controlar o carregamento, o ar condicionado, consultar o estado do veículo ou até mesmo localiza-lo através de uma aplicação de telemóvel.

O painel frontal inclui um novo ecrã interior de 7 polegadas que indica a prestação do veículo, informação dos sistemas de áudio e navegação, permitindo conectar o telemóvel através da Apple CarPlay e Adroid Auto.

O design vanguardista do Nissan LEAF 2.ZERO faz com que este se destaque pela sua tecnologia. Inspirado no protótipo IDS, o Nissan LEAF 2.ZERO mostra um perfil marcante e dinâmico, com um excelente nível de coeficiente de aerodinâmico de 0,28 (Cd).

As dimensões do Nissan LEAF 2.ZERO colocam-no a par dos familiares do segmento C. Tem capacidade para 5 pessoas e com uma bagageira aumentada que conta com uma capacidade de 435 litros, 20% superior à atual, tornando um veículo extremamente polivalente.

Comparativamente com o Nissan LEAF atual, o comprimento cresceu 3,3cm e a largura 1,9cm. A altura foi reduzida em 5cm conferindo ao Novo LEAF uma presença mais robusta dinâmica.

A segurança alcança outro nível no Nissan LEAF 2.ZERO ao incorporar sistemas tecnologicamente mais avançados. O condutor e os passageiros poderão viajar com toda a confiança transmitida pelo Escudo de Proteção Inteligente: Sistema Inteligente Anticolisão; Frontal com Deteção De Peões; Controlo Inteligente da Trajetória; Sistema Inteligente de Ângulo Morto; Sistema Inteligente de Estacionamento; Identificador de Sinais de Trânsito; Faróis Inteligente Full Led.

As diferentes possibilidades de recarga tornam o Nissan LEAF 2.ZERO um veículo mais versátil. Tal como na geração anterior, dispõe da possibilidade de recarga rápida mediante os carregadores rápidos de 50 kW. Em apenas 40 minutos é possível atingir com recarga de 80% e conferir uma autonomia de 300km (NEDC). A recarga doméstica permitirá carregar o veículo a 100% em 8h (6kw). 

Comentários

Escreva um comentário

Os comentários são moderados