Novo Nissan LEAF eleito “2018 World Green Car of the Year”

A nova geração do Nissan LEAF, o automóvel de Zero Emissões mais vendido do mundo, acaba de ser anunciado no Salão Automóvel Internacional de Nova Iorque, pelo World Car Awards, como “Automóvel Ambiental Mundial do Ano 2018”.

O Nissan LEAF é o ícone da Mobilidade Inteligente da Nissan, a visão da empresa de como os automóveis são alimentados, conduzidos e integrados na sociedade.

Primeiro veículo 100% elétrico a receber o prémio de “Automóvel Ambiental Mundial” desde a criação desta categoria em 2016, o Nissan LEAF vê assim reconhecida a inovação e evolução que esta segunda geração representa no segmento dos automóveis 100% elétricos. Já disponível nos concessionários Nissan em todo o mundo, o novo Nissan LEAF combina uma maior autonomia com um design dinâmico e totalmente novo e com as tecnologias mais recentes da Mobilidade Inteligente da Nissan, incluindo ProPilot, e-Pedal e ProPILOT Park (em opção), entre outras.

«Estamos muito orgulhosos porque desde o lançamento do Nissan LEAF em 2010, já estão em circulação mais de 300 mil automóveis em todo o mundo, ajudando a reduzir a pegada de CO2 em todo o planeta», disse Daniele Schillaci, Vice-presidente Executivo Global de Vendas, Marketing, Negócio de Veículos Zero Emissões e Baterias da Nissan Motor Co., Ltd. «Sentimo-nos muito honrados por sermos reconhecidos pelo júri e isso dá-nos ainda mais confiança para continuar a expandir a visão da Mobilidade Inteligente da Nissan».

O novo Nissan LEAF alcançou o primeiro lugar de uma lista inicial de cinco candidatos ao título da categoria, sendo o único 100% elétrico na contenda. Os jurados consideraram o impacto geral do automóvel a nível ambiental, incluindo as emissões e o consumo energético, para selecionarem o vencedor.

A geração anterior do Nissan LEAF já tinha sido eleita “Automóvel Mundial do Ano” em 2011 e continua a ser o único de Zero Emissões a ganhar essa categoria nos 14 anos de história deste prémio.

Comentários

Escreva um comentário

Os comentários são moderados