Novo Volvo XC40 em Portugal no início de 2018

A Volvo Cars apresentou ontem, dia 21, o novíssimo Volvo XC40, um modelo que vem completar a sua oferta SUV e cujos preços de entrada, a anunciar em breve, rondarão os 36.000€ nas versões a gasolina e estarão abaixo dos 40.000€ nas versões a diesel.

Produzido na fábrica da Volvo de Gent, na Bélgica, a partir de novembro, o seu lançamento em Portugal será no início de 2018. Está já prevista uma apresentação inicial no “stopover” de Lisboa da Volvo Ocean Race, a 31 de outubro.

A mais recente joia da coroa sueca foi apresentada em Milão, a capital da moda e promete revolucionar o segmento dos pequenos SUV.

Este lançamento significa também que, pela primeira vez na sua história, a Volvo Cars tem uma oferta disponível de três modelos SUV a nível mundial num segmento em rápido crescimento, prometendo alavancar ainda mais as suas vendas e resultados financeiros.

Este é o primeiro modelo Volvo construído com base na nova plataforma CMA (Compact Modular Architecture) que servirá de base aos futuros modelos da gama 40, onde se irão incluir modelos totalmente elétricos.

“O XC40 representa a nossa entrada no segmento dos pequenos SUV, alargando a oferta Volvo e conduzindo-nos para uma nova direção. Representa também a entrada de um novo elemento criativo e inovador na nossa linha de produtos. Por tudo isso, é perfeitamente natural que a apresentação deste modelo ocorra em Milão, uma cidade europeia que representa moda, arte, design e lifestyle”, referiu, Håkan Samuelsson (President & Chief Executive - Volvo Cars).

Desenvolvido a pensar nos desafios que se colocam aos condutores das cidades modernas, o Volvo XC40, será o primeiro modelo da marca sueca que promete marcar a diferença não só em termos de espaço, funcionalidade e personalização mas também de segurança e info-entretenimento.

 

CARE BY VOLVO

Ao mesmo tempo que apresenta o novo XC40, a Volvo Cars reinventa também o tradicional conceito de propriedade apresentando o novo e pioneiro serviço de subscrição “Care by Volvo”, disponível no Volvo XC40 desde o seu lançamento, possuir um automóvel será tão fácil e transparente quanto ter um telemóvel.

Através de uma subscrição fixa, e dependendo das especificidades de cada mercado, o Care by Volvo irá incluir um conjunto de serviços dos quais destacamos: abastecimento de combustível; lavagem da viatura e entrega de compras diretamente na bagageira do veículo através de chave eletrónica.

O Care by Volvo estará disponível on-line a partir de hoje em mercados selecionados (Espanha, Itália, Polónia, Alemanha, Reino Unido, Suécia e Noruega) e estará disponível em Portugal no

decorrer de 2018.

Os condutores do novo XC40 serão também os primeiros clientes da Volvo a partilhar a chave do seu automóvel com familiares e amigos através da tecnologia de chave digital disponível através do serviço Volvo on Call.

 

TECNOLOGIA E SEGURANÇA

Tecnologicamente, o novo XC40 irá utilizar as tecnologias de segurança, de conectividade, e de

infoentretenimento já aclamadas nos modelos Volvo da gama 90 e 60.

Estas tecnologias fazem do XC40 um dos automóveis melhor equipados no segmento dos pequenos SUV.

Ao nível da Segurança e Assistência à Condução este novo modelo inclui: Sistema Pilot Assist de condução semi-autónoma; Última geração do Sistema City Safety; Sistema Run-off Road Protection & Mitigation; Cross Traffic alert com travagem automática; Câmara 360° de apoio às manobras de estacionamento

Este modelo promete marcar a diferença em termos de espaço e de funcionalidade oferecendo um aproximação radical ao nível do armazenamento no seu interior. Entre outras características, no interior do Volvo XC40, os condutores irão encontrar mais espaço nas portas e debaixo dos assentos, um espaço especialmente criado para telefones onde se inclui capacidade de carregamento, pequenos ganchos para sacos e caixa amovível para armazenamento de resíduos.

 

MOTORIZAÇÕES

No início da sua produção, o XC40 estará disponível na motorização D4 a diesel e T5 a gasolina. Em breve serão introduzidas novas opções onde se inclui a motorização híbrida e uma versão puramente elétrica. O XC40 será o primeiro automóvel da Volvo que terá o novo motor de 3 cilindros da marca.


Para saber mais:

http://www.volvocars.com/pt/novos/novos-modelos/xc40

Comentários

Escreva um comentário

Os comentários são moderados