O Mazda CX-3 vence comparativo com principais rivais

O Mazda CX-3 1.5 Skyactiv-D é o grande vencedor num comparativo com o Mini Countryman Diesel e o Jeep Renegade 1.6 MJD, publicado na última edição da revista “AutoHoje”.

O autor do artigo, Ricardo Carvalho, refere que o Mazda CX-3 apresenta várias qualidades: “o preço é competitivo, o motor é frugal (apesar dos 105 cv não nos fazerem acreditar nisso à primeira vista), rápido q.b. e muito refinado, e a relação conforto/comportamento muito equilibrada”.

O jornalista refere ainda “a facilidade de condução, a agilidade do conjunto e o tato mecânico dos comandos, com destaque para a caixa de seis velocidades, uma das melhores unidades manuais (senão a melhor) da atualidade nesta faixa de preço e para a direção muito precisa e direta”.

O texto salienta ainda que “este CX-3 é muito mais divertido de conduzir que o Countryman”.

Segundo Ricardo Carvalho “no passado não havia uma diferença tão significativa. Leve e ágil, consegue um compromisso de conforto e dinâmica muito apelativo. O Mazda é um carro neutro com reações tão progressivas como fáceis de controlar”.

Por último, destaca que este Mazda tem “personalidade para se distinguir no meio do trânsito, fazendo com que não passe despercebido.”

Comentários

Escreva um comentário

Os comentários são moderados