O Grupo Auto Júlio, sedeado nas Caldas da Rainha, é um conjunto empresarial em clara expansão que se dedica a várias áreas de negócios, constituindo-se assim como um investidor com uma variada oferta de bens e serviços.
A história do Grupo que nos dias de hoje se dedica à comercialização de automóveis das marcas Mitsubishi, Hyundai, Nissan, Volvo e Mazda, rent-a-car, mercado de usados, exploração de postos de combustível e ao mercado imobiliário, começou em Junho de 1987, com a concessão da exploração da Mitsubishi para a área das Caldas da Rainha a António Júlio, fundador e presidente do grupo. Em Julho de 1991, Peniche acolheu novas instalações da empresa, aumentando-se assim a amplitude da Mitsubishi na zona centro. Mais tarde, Leiria, em 1995, e Pombal em 1998, passaram também a fazer parte do rol de concessões da Auto Júlio.
A Hyundai foi a segunda marca a entrar no plano de negócios, juntando-se à Mitsubishi nas suas filiais. E, há cerca de um ano, foi a vez da Nissan entrar nos negócios do grupo, havendo planos para que, num futuro próximo, haja ainda o investimento em outra marca automóvel, já que a política da empresa é a diversificação máxima na oferta dos seus produtos e serviços. 

Essa foi mesmo a razão da criação da A. Júlio Investimentos, S.G.P.S., nome sob o qual se organizam as restantes empresas, a Auto Júlio, SA, as várias filiais em Pombal, Leiria e Peniche, a AJ Ocasião e a Auto Júlio Rent, reúnem-se num todo com sede em Caldas da Rainha. O sector automóvel é o principal mercado do Grupo Auto Júlio, não só através da venda de veículos novos, mas também do rent-a-car, da venda de usados e da exploração de postos de combustíveis. Assim, além das já referidas concessões e stands localizadas em Caldas da Rainha, Peniche, Leiria e Pombal, para as marcas Mitsubishi, Hyundai e Nissan, e um stand Hyundai na cidade de Torres Vedras, o Grupo Auto Júlio possui a empresa AJ Ocasião, que se dedica à comercialização de veículos usados.

A experiência da Auto Júlio na distribuição e venda de combustíveis começou em 1990, quando a empresa adquiriu o espaço onde fica actualmente a sede do grupo, em São Cristóvão – Caldas da Rainha, que incluía o posto Galp existente no local. 

Hoje, passados mais de 20 anos, sobre a entrada no negócio dos combustíveis, a empresa está assente numa estrutura com postos e viaturas de transporte.

Para esse sucesso, muito contribui a venda de combustível a granel, com uma clientela fidelizada e fruto da prestação de um serviço que premeia pela grande proximidade ao cliente, e a criação do Cartão Frota Auto Júlio, que, mediante acordos estabelecidos com a Galp e com a Repsol, fornecem óptimas soluções a empresas localizadas em todo o País e Espanha .